· Equipe HostnJoy · Turismo e locações  · 5 min read

O que é o turismo infinito e como utilizá-lo para aumentar seus lucros

Descubra como o conceito de turismo infinito, impulsionado pela tecnologia, pode transformar as operações de gestão de locação com experiências digitais e físicas que melhoram o relacionamento com os hóspedes.

Descubra como o conceito de turismo infinito, impulsionado pela tecnologia, pode transformar as operações de gestão de locação com experiências digitais e físicas que melhoram o relacionamento com os hóspedes.

O conceito de turismo infinito está emergindo como uma tendência revolucionária em resposta às mudanças sociais e econômicas impulsionadas pela pandemia de COVID-19. Com a interação humana transformada e a tecnologia desempenhando um papel central em nossas vidas, é crucial que os gestores de propriedades de locação a curto prazo entendam como essa abordagem pode ser utilizada para maximizar a receita e criar experiências memoráveis. Neste artigo, vamos explorar o que é o turismo infinito, como ele se desenvolveu e, mais importante, como você pode aproveitar essa oportunidade para alavancar seus negócios.

Imagem de aluguel por temporada Imagem representativa de aluguel por temporada

—> Entre em contato com a Hostnjoy, a conciergerie ideal para cuidar de suas locações de curto prazo!

O que é turismo infinito?

De acordo com o Observatório de Inovação Digital no Turismo do Politecnico di Milano, o turismo infinito pode ser definido como “a extensão da experiência de viagem no tempo e no espaço, possibilitada por soluções digitais.” Este conceito começou a emergir durante as limitações de viagens físicas impostas pela pandemia, levando as pessoas a buscar novas maneiras de explorar experiências digitais.

Em 2020, as buscas no Google por termos como “museus virtuais” dispararam, resultando em uma oferta crescente de experiências digitais, à medida que as pessoas procuravam formas seguras de explorar culturas e destinos, enquanto estavam restritas em casa. Por exemplo, a campanha “Para onde vamos?” da Expedia incentivou os viajantes a sonharem com novos destinos através de imagens e informações sobre locais famosos e desconhecidos. Com isso, o turismo infinito foi estabelecido, permitindo que os hóspedes experenciem sua acomodação de forma virtual antes mesmo de chegarem fisicamente.

Interesse em museus virtuais Interesse no termo ‘museus virtuais’ disparou em 2020. Fonte: Google Trends

O turismo infinito permite que a experiência dos hóspedes comece semanas ou até meses antes da chegada. Agora, os gestores de propriedades podem fornecer um tour 360° de suas acomodações e oferecer delícias locais e vinhos, tudo isso antes da chegada dos hóspedes. À medida que as tecnologias de realidade virtual (VR), comércio eletrônico sob demanda e vídeos evoluem, as ferramentas para criar uma experiência digital e física holística estão se tornando mais acessíveis.

Como lucrar com o boom do turismo infinito?

Conectar-se com sua localidade

Uma das principais estratégias para capitalizar o turismo infinito é conectar-se com empresas locais. Em um de nossos encontros virtuais “Be Our Guest(y)”, Karla Brooklyn, VP Global da SiteMinder, enfatizou a importância de entender as ofertas das empresas locais. Por exemplo, se houver um restaurante renomado nas proximidades, você pode criar pacotes de cuidados gourmet pré-chegada, com itens locais. Isso proporcionará uma experiência autêntica para os hóspedes, visibilidade para o restaurante e um aumento de receita para você — um benefício mútuo!

Tours virtuais

Os tours virtuais, que se tornaram populares no setor imobiliário, estão agora impactando as locações de curto prazo. De acordo com o Zillow Group Housing Trends Report 2020, os tours virtuais aumentaram 750% após as ordens de estadia em casa nos EUA. Oferecer tours virtuais de suas propriedades pode aumentar as conversões de reservas diretas em até 40%, conforme estudo do Google. Isso não apenas gera mais reservas, mas também ajuda os hóspedes a se familiarizarem com o local, criando um senso de continuidade que pode levar a novas recomendações.

Cesta de boas-vindas no interior de aluguel por temporada Imagem de uma cesta de boas-vindas

Deixe os hóspedes levarem um pouco de sua propriedade para casa

No turismo infinito, as fronteiras entre “casa” e “fora” se tornam mais difusas. Por exemplo, a Bnsellit permite que os gestores de propriedades vendam ou aluguem itens para os hóspedes durante a estadia. Se um hóspede se apegar a uma peça de arte ou móvel, ele pode comprá-la e levá-la para casa. Isso não só é uma abordagem inovadora, mas também serve como um lembrete constante da experiência vivida, aumentando a satisfação e as chances de retorno.

Criando a experiência perfeita de turismo infinito

O turismo infinito oferece uma oportunidade real para aumentar a receita, gerar comentários positivos e conquistar hóspedes fiéis. Contudo, para capitalizar essa tendência, é imprescindível ter a tecnologia adequada em vigor. Felizmente, existem muitas ferramentas disponíveis para “turistas infinitos”, todas compatíveis com o Guesty e integráveis ao Guesty Marketplace.

Telefone com um gráfico financeiro Gestão financeira no turismo

A implementação do turismo infinito não apenas enriquece a experiência do hóspede, mas também oferece uma nova maneira de gerar receita e fidelização. Portanto, esteja pronto para se posicionar estrategicamente e utilizar essas novas abordagens.

Conclusão

O turismo infinito é uma maneira inovadora de repensar a gestão de propriedades de locação a curto prazo. Ao incorporar tecnologia digital em sua estratégia, você não apenas atenderá às novas expectativas dos hóspedes, mas também promoverá um ciclo contínuo de engajamento e rentabilidade. Comece a explorar as possibilidades de experiências digitais e físicas que podem transformar sua oferta e maximizar seu potencial de receita.

Cidade relaxante com piscina Uma cidade relaxante com piscina para os hóspedes aproveitarem

—> Entre em contato com a Hostnjoy, a conciergerie ideal para cuidar de suas locações de curto prazo!

Back to Blog
Advertisement